top of page
  • Foto do escritorDr. Jorge Lyra

Qual a relação entre o fast food e o câncer?

Apesar de ser prático, rápido, estar em todos os lugares e ter um sabor que muitas vezes é irresistível, precisamos ficar atentos, pois os fast foods são os grandes vilões da nossa saúde, além de ser o principal fator da obesidade ele contribuí para o risco de desenvolvimento de diversas doenças, como vários tipos de câncer.



Sabemos que nos dias de hoje está cada vez mais difícil se alimentar direito, isso devido a pressa e a falta de tempo até mesmo para nossas atividades essenciais, como se alimentar. Com isso muitas pessoas optam pelas comidas industrializadas e fast foods, colocando em risco sua saúde, pois, geralmente, esses alimentos são pobres em micronutrientes, isto é, vitaminas e minerais, e muito ricos em alguns macronutrientes, principalmente gorduras saturadas e trans, colesterol e carboidratos. Gorduras, que além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares, aumentam também a incidência de cânceres, como o colorretal, câncer de estômago e esôfago.


Estes tipos de câncer (colorretal, de estômago e esôfago) estão diretamente relacionados ao estilo de vida sedentária, como a má alimentação e falta de prática de exercícios físicos e outros fatores que contribuem com o seu surgimento.

Logo é importante ficar atento a alimentação, prefira sempre alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes. Infelizmente, nem sempre não vamos conseguir fugir da modernidade da alimentação, mas quando possível é bom evitar.


Lembre-se, o incentivo a alimentação correta deve vir desde cedo, então dê bons exemplos a seus filhos, netos e sobrinhos, tenha uma dieta saudáveis e pratique atividades físicas.


Escolha ter saúde sempre.

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page