top of page
  • Foto do escritorDr. Jorge Lyra

Dia Mundial de Combate ao Câncer – A prevenção é o melhor caminho!


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos um terço de todos os casos de câncer mundial poderiam ser evitados por meio da prevenção. Devido a esta informação, o Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) se unirão com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e incluirão no calendário nacional o dia 08 de abril como a Dia Mundial de Combate ao Câncer, data que tem como objetivo conscientizar a população mundial sobre a importância da prevenção precoce da doença.


Neste dia, em vários locais ocorrem campanhas de prevenção através de palestras e atividades que visam educar e informar as pessoas sobre os fatores de riscos externos de se contrair o câncer, principalmente através dos maus hábitos diários como: o sedentarismo, a obesidade, o fumo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.


Logo, a melhor maneira de se prevenir é incluir boas práticas em nosso dia a dia. Pratique uma atividade física, pode ser uma caminhada ou um simples passeio a pé; cuide da sua alimentação; evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas; fique longe do tabaco e mantenha seus exames e consultas médicas em dia, pois quando a doença é detectada precocemente as chances de cura aumentam.


Aproveite o início de uma nova semana para repensar os seus hábitos e cuide da sua

saúde sempre!



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page